NGA


NGA: FOTOS


























































NGA: VIDEOS 
 
























































































NGA: BLIBLIOGRAFIA
Nome completoEdson Wildbrand Pascoal Silva
Nascimento03 de Novembro de 1982
País Angola
Gênero(s)Hip hoprapR&B
Instrumento(s)Vocal
Período em atividade1998-Presente
Gravadora(s)Dope Muzik, Mad Tapes
Afiliação(ões)Boss ACBlack CompanyThe Fugees
Aos 10 anos de idade os seus pais separam-se, e NGA muda-se para Portugal com a sua mãe e irmã, vivendo de favor em casa de familiares. É em Portugal que NGA conhece e apaixonasse por Rap e pela cultura Hip Hop, vendo vídeos na televisão de grupos como Black Company.
Enfrentando dificuldades financeiras e sua mãe, é “forçada” a se mudar para Linha de Sintra, subúrbio da Grande lisboa. Na Linha de Sintra, NGA embora ja tinha se conhecido em luanda reecon tram-se de novo com o seu amigo de imfãncia em angola Don G. (Walter), e conhece, Masta (Terêncio), Belzebu (SNK), Big e Prodígio que era o miudo do grupo , juntos formam o grupo de rap Força Suprema, fazendo também parte da família o seu amigo de infânciaPMP (Odair), Inspirado em álbuns como Filhos da Ruas dos Black Company e Manda-Chuva do Boss AC, NGA e os amigos preparam o primeiro trabalho intitulado “Explosão Lírica” em 1998 em formato de fita cassete.
Depoi por falta de sucesso Belzebu sai do mesmo grupo e forma a SNK
Dois anos após o lançamento do primeiro álbum, ”Invasão”, com todos membros da SN (Street Niggaz). Depois de anos de luta no quase anonimato musical, a Força Suprema consegue ganhar alguma exposição com o lançamento do álbum ”De Corpo & Alma” em 2006, já editado pela Mad Rap Records, o álbum teve uma surpreendente aceitação por parte do público.
Depois do sucesso do trabalho do grupo, NGA consegue o destaque como um dos mais promissores MC's do panorama musical PALOP. Desde então trabalhou com nomes sonantes do rap como, Kalibrados, Black Company, Valete, Regula, DJ Tafinha, DJ Samurai, MadKutz, DJ Cruz e Condutor.

Sem comentários:

Enviar um comentário